Perguntas Frequentes

GoCarRental não é um fornecedor de aluguel de carros - nós pesquisamos e comparamos o mercado procurando pelas melhores ofertas. Se sua dúvida não está respondida abaixo, ou para mais informações, favor mandar um email para support@gocarrental.com

Posso escolher um carro específico?

Quando você agenda com a GoCarRental, você não agenda um carro específico, mas sim uma categoria, você geralmente terá uma escolha de carros dentro daquela classe. Se você quer 100% outro carro, você terá que fazer este pedido diretamente para a empresa de aluguel onde fez o agendamento. Eles estarão feliz em lhe ajudar - mas dependerá da disponibilidade no local escolhido. Se a marca ou modelo que você viu durante o agendamento não está disponível, você irá conseguir uma alternativa equivalente.

Posso sair do país?

Na maioria dos casos, carros alugados podem ser dirigidos para fora do país de origem. Mais informações podem ser encontradas nas Condições de Aluguel na página dos resultados da pesquisa.

Como funciona o processo de confirmação?

Quando você agenda com a GoCarRental, seua reserva é enviada para a empresa de aluguel que você escolheu. Uma vez confirmada, você irá receber um email lhe informando, incluindo seu comprovante de aluguel - geralmente acontece em algumas horas. Você irá precisar deste comprovante para pegar o carro. Se você não receber o comprovante, entre em contato conosco.

Se eu não tenho um cartão de crédito, ainda posso agenda?

Você pode usar vários métodos de pagamento para agendar o carro, mas atualmente você precisa apresentar um cartão de crédito quando for pegar o carro. Se você não fornecer um cartão de crédito na secretaria, a empresa de aluguel tem o direito de não entregar o carro, e a GoCarRental não pode ser considerada responsável.

Que métodos de pagamento são aceitos em GoCarRental?

Para agendar, você pode usar vários métodos com cartão de crédito e débito. Infelizmente nós não aceitamos pagamentos pela American Express, entretanto, quando for pedido que apresente um cartão na secretaria, eles podem aceitar American Express.

Representantes de aluguel de carros necessitam de um cartão de crédito no nome do motorista. Isto porque um depósito é necessário e não é coletado pelo cartão até o carro ser devolvido. Em certos países são necessários dois cartões de créditos em casos de aluguel para grupos ou veículos maiores.

Sempre verifique que você possúi crédito o suficiente quando você pegar o carro. A quantidade aprovada geralmente corresponde ao seguro e combustível, mas pode variar dependendo do tamanho do veículo, o idade do motorista, o representante e a extensão do aluguel e retorno do veículo.

Se você não tiver um cartão de crédito quando você pegar o carro, não é possível conseguir um reembolso. Então tenha certeza de trazer um cartão de crédito!

Quanto vai custar?

O preço do aluguel será claramente exibido no nosso website. Para alguns aluguéis, você será cobrado um depósito e o restante cobrado quando for pegar o carro - outros precisam de um pré pagamento completo..

E se o dono do cartão de crédito não é o motorista?

Neste caso o dono do cartão de crédito deve se registrar como motorista principal mesmo que não esteja dirigindo o carro, e terá que adicionar um motorista extra que desejar. Caso o dono não tenha uma carteira de motorista, o carro não será concedido por não estar de acordo com as condições de aluguel

Como eu posso mudar ou cancelar meu agendamento?

Se você deseja modificar ou cancelar sua reserva, digite seus detalhes na seção Gerenciar Minhas Reservas. Se você precisar de mais ajuda, por favor entre em contato.

O que devo fazer em caso de acidente?

Por favor contate a empresa que fornece o serviço. Você irá achar a informação de contato no comprovante e/ou no acordo de aluguel. Você deve informar o representante sobre qualquer acidente imediatamente. No caso de um acidente, você deve fazer o seguinte:

- Consiga os detalhes completos das pessoas envolvidas no acidente, assim como qualquer testemunha.

- Forneça os detalhes sobre o incidente para o representante.

- Informe as autoridades imediatamente caso terceiros precisem ser investigados ou em caso de ferimento.

- Não abandone o veículo sem tomar precauções.

- Reembolso não será feito pela perda de tempo de aluguel se o veículo está envolvido em um acidente.

Qual a idade mínima para alugar um veículo?

Na GoCarRental não há limite de idade, assumindo que você tenha uma carteira de motorista de pelo menos 1 ano. Há uma sobretaxa para jovens motoristas que não está incluida no preço total exibido na hora da reserva na GoCarRental, mas é especificado nas Condições de Aluguel. O montante deve ser pago no escritório da empresa de aluguel na hora de pegar o carro.

Posso adicionar um motorista extra?

O motorista adicional pode ser adicionado no check-in do aluguel do carro.

Todos motoristas adicionais devem estar presentes na na hora da aquisição e devem ter uma carteira de motorista válida para assinar o contrato de aluguel. Tenha nota que todos extras e motoristas adicionais são pagos para o escritório da empresa no local antes de coletar o veículo.

Quais excessos?

Na política de seguros, o alívio consiste de um reembolso por danos causados por terceiros em tal evento. A quantia dedutível pode variar de 200 até 1600 € e depende do tipo de carro, as opções e tudo sobre o aluguel. Esta isenção pode ser completamente desmantelada assinando um seguro adicional de abertura zero oferecido pela GoCarRental ou pela agência de aluguel, mas o último é considerado menos conveniente que a Abertura Zero.

Os assentos para crianças são adequados para que idade?

- O assento infantil e adequado para bebês até 13kg (recomendados para bebês até 12 meses)

- O assento para crianças é adequado de 9 a 18kg (recomendado para crianças de 9 meses a 4 anos).

Que licensa eu preciso para alugar um carro?

Motoristas devem ter em posse uma carteira de motorista válida por pelo menos um ano, e não podem ter cometido nenhuma violação séria no código.

Se a carteira de motorista não está no alfabeto latino (Árabe, Grego, Russo ou Chinês), eles precisarão de uma validação internacional da carteira de motorista (IDL International Driving License). A carteira de motorista internacional deve ser acompanhada da original.

O que acontece se você não tem o comprovante na hora da retirada?

Quando você chegar para a retirada do carro, você deve apresentar o comprovante impresso. Se você não tem o comprovante com você, poderá haver mais taxas cobradas, e nós não podemos providenciar um reembolso. Por favor não tente depender do seu telefone ou tablet para levar o comprovante - tenha certeza de imprimir,  trazer contigo e mantê-lo seguro.